Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

“Apitaço” agita o 12º dia de greve da categoria no TRT da Lavradio

Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) na Rua do Lavradio começaram a semana agitando a greve nacional da categoria. Nesta segunda-feira (23/06) – 12º dia de paralisação – o funcionalismo fez um ensurdecedor “apitaço” a partir das 10h na porta do prédio.

Apitaço no TRT Lavradio pela manhã

Apitaço no TRT Lavradio pela manhã

Apitaço no TRT Lavradio na parte da tarde

Apitaço no TRT Lavradio na parte da tarde

 

Novamente “arrastões” foram feitos pelos andares da Lavradio. Andar por andar, os servidores foram convocados para participar do “buzinaço”. A segunda etapa do “apitaço” desta segunda-feira (22/06) foi mais forte ainda. Mais servidores do tribunal participaram na manifestação em frente ao TRT da Lavradio. Mais uma vez, o barulho foi ensurdecedor e chamou a atenção de quem passava pela rua.

“Temos que mostrar cada vez mais nossa indignação com o descaso do governo e não apresentar propostas para nosso aumento. A nossa única saída é intensificar a mobilização e fortalecer a greve”, afirmou Luis Amauri, diretor do sindicato.

Roberto Ponciano, representante de base do Sisejufe, passou informes sobre as negociações em Brasília

Roberto Ponciano, representante de base do Sisejufe, passou informes sobre as negociações em Brasília

A ocasião serviu também para tirar dúvidas sobre o andamento das negociações em Brasília. O representante de base e coordenador da Fenajufe Roberto Ponciano pediu para que a categoria não acredite em boatos que são espalhados nas redes sociais.

Segundo Ponciano, o governo ainda não apresentou nenhuma proposta para o Judiciário Federal. “O que existe são expectativas de que faça proposta. O que até agora não ocorreu. Por isso é importante fortalecer ainda mais a mobilização em todos os setores”, afirmou.

IMG_7309“O governo não nos ouve. Por isso temos que fazer muito barulho e intensificar a greve. Quem ainda não aderiu é preciso entrar na paralisação”, advertiu Luis Amauri, diretor do Sisejufe.

As atividades para aumentar a paralisação não param por aí. Nesta terça-feira (23/06), o pessoal do TRT Augusto Severo vai fazer a chamada “greve solidária”. O objetivo é angariar mantimentos não perecíveis para doação à uma instituição de caridade.

 

Na Lavradio, na terça-feira (23/06) também está previsto o enterro simbólico do Poder Judiciário. Todos os participantes estarão de preto, em sinal de luto. O “funeral” ocorre às 14h em frente à entrada principal.

 

APITAÇO 22 JUNHO TARDE 024

Mobilização e barulho no TRT da Lavradio

 

APITAÇO 22 JUNHO TARDE 016

Aumentando ainda mais o barulho do apitaço !

 

 

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias