Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores de São Gonçalo fazem passeata debaixo de chuva

Servidores de São Gonçalo fazem passeata debaixo de chuva, SISEJUFE

Servidores de São Gonçalo fazem passeata debaixo de chuva, SISEJUFENem a chuva impediu que os servidores das três justiças federais realizassem a passeata em São Gonçalo. Concentrados, inicialmente, na sede da Justiça Federal, a diretora sindical Fernanda Picorelli, e os servidores daquele foro, saudaram entusiasticamente os colegas da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral que chegavam ao local. A dirigente sindical também agradeceu a presença dos diretores Edson Mouta, Soraia Marca, e o apoio dos integrantes do comitê local de greve.

Com apitos, buzinas e, claro, narizes de palhaço – os criativos servidores de São Gonçalo iniciaram essa prática emblemática, que  vem sendo sendo repetida em atos de protesto – saíram da sede rumo à Justiça do Trabalho, finalizando o percurso na Justiça Eleitoral.

Críticos nos discursos, mas também com muito bom humor, os manifestantes, além de cantarem algumas das músicas que tradicionalmente embalam os movimentos cívicos, voltaram a cantar as paródias de músicas populares que entoaram na história passeata ocorrida no Centro do Rio, na quarta-feira passada, e explicavam a população o motivo da greve dos servidores do judiciário federal. “É muito emocionante assistir a esse empoderamento da categoria que, inclusive, tem contribuído para o visível surgimento de lideranças locais. É a internalização cada vez maior da concepção de que ela (a categoria) é protagonista dessa luta e que a escolha que vier a fazer determinará o resultado a ser alcançado”, afirmou a diretora Fernanda Picorelli.

Servidores de São Gonçalo fazem passeata debaixo de chuva, SISEJUFEServidores de São Gonçalo fazem passeata debaixo de chuva, SISEJUFE Servidores de São Gonçalo fazem passeata debaixo de chuva, SISEJUFE

Servidores de São Gonçalo fazem passeata debaixo de chuva, SISEJUFE

 

 

 

 

 

Últimas Notícias