Entre as deliberações mais importantes do Congrejufe, destacou-se o debate e aprovação, por unanimidade, do calendário de lutas e mobilização para o próximo período.
Confira o calendário aprovado:
7 de maio – Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho;
26 de maio – Pressão no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) contra diferenciação no custeio da saúde entre magistratura e servidores (as);
28 de maio – Dia Nacional de paralisação e mobilização nos estados;
7 de junho – Reunião do CDE para avaliação da mobilização;
9 a 13 de junho – Rodada nacional de assembleias;
30 de junho a 4 de julho – Indicativo de greve nacional Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), visando a inclusão dos recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
O Congresso Nacional vota até o início do segundo semestre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2026. A LDO estabelece as metas e prioridades do orçamento público para o ano seguinte e orienta a elaboração da LOA.
XXV Plenária Nacional da Fenajufe
No final dos debates, o plenário do Congrejufe elegeu o estado de Minas Gerais para realização da XXV Plenária Nacional da Fenajufe, em 2026.
Com informações: Sinjutra-PR e Fenajufe / Foto: Daniel/Zigo-Reall Image