Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Jornada de Lutas: Frente em Defesa do Serviço Público convoca funcionalismo a intensificar pressão pelo reajuste

Sisejufe se juntará às demais categorias do serviço público nas mobilizações desta quarta (27/4), em Brasília  

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público se reuniu, nesta segunda-feira (25/04), com as entidades parceiras, e pediu aumento da pressão pela recomposição salarial do funcionalismo público. Nesta terça (26/4), começam os atos, manifestações, protestos e vigília da Jornada de Lutas, na frente do Ministério da Economia. Às 14h, está prevista reunião na Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados. Na quarta (27/4), às 14h, as delegações que desembarcarão em Brasília para participar do 11º Congrejufe, incluindo a do Sisejufe, farão uma parada no STF — como atividade pré-congressual — para fortalecer a mobilização e pressionar o Supremo.

Os protestos em Brasília se estenderão até quinta-feira (28/4).

Não aos 5%

Desde que o governo anunciou um suposto aumento de 5% aos servidores federais a partir de julho, o Sisejufe e entidades do serviço público têm se manifestado para esclarecer que o índice é insuficiente para repor as perdas inflacionárias acumuladas no período Bolsonaro, que já ultrapassam 19,99%.

“Não é mais possível suportar a falta de diálogo, conviver com o aumento da inflação, a falta de investimentos no setor público, o congelamento e o arrocho salarial imposto por esse governo. Em ano eleitoral não podemos nos deixar levar por mentiras e muito menos por promessas, ao invés daquilo que nos é de direito. Seguiremos firmes e em luta até sermos atendidos”, ressalta a Frente.

Os prazos legais para concessão de reajuste em ano eleitoral pelo mecanismo da revisão geral anual (art. 37, inciso X da Constituição) se encerraram em abril. No entanto, esses limites não se aplicam ao reajuste por meio de reestruturação das carreiras.

A Fenajufe iniciou campanha para que o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhem projeto de reestruturação das carreiras do PJU ao Congresso Nacional. O Sisejufe segue com sua campanha “Eu não aceito – Quero reposição já” desde fevereiro.

O engajamento de cada servidor e servidora é fundamental neste momento! Participe das ações nas redes sociais e compartilhe os conteúdos do sindicato. Essa luta é de todos!!!

 

Últimas Notícias