Quando uma mulher entra numa instituição, isso muda sua vida. Quando muitas mulheres entram, isso muda a instituição. Em cada justiça, mulheres contam como têm sido suas próprias transformações e como acreditam transformar por onde passam.
Seguindo nossa programação de homenagens, Stella Belchior, servidora do TRE-RJ em Itaperuna (107ª Zona Eleitoral) fala um pouco sobre este processo:
“Ser mulher no âmbito da justiça eleitoral é cumprir um papel social de fortalecimento e de valorização da representação feminina nos espaços de trabalho. É prospectar novos horizontes que revelem uma sociedade mais justa e equânime em termos de oportunidades e de condições de expressão da mulher nos mais diferentes espaços de inserção social.”
Vamos caminhando juntas para seguir transformando a Justiça e o mundo!
#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Stella, que está sorrindo, tem os canelos abaixo do ombro; ela usa vestido marrom de bolinhas brancas. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Stella, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.