O Sisejufe convoca os servidores do Judiciário Federal no Rio para manifestação da Frente Rio contra a Reforma da Previdência, que acontecerá nos dias 5 e 6 de fevereiro. As manifestações estão marcadas para os aeroportos Santos Dumont e Galeão, com início às 7h. A ação será coordenada pela Comissão de Abordagem Parlamentar e de Mobilização e Organização da Frente Rio. Será a contraofensiva dos trabalhadores para mudar o posicionamento de deputados indecisos ou que já declararam apoio ao governo.
Ao longo da manifestação, a Frente distribuirá cerca de 300 camisas com a marca “Frente Rio Contra a Reforma Previdenciária”, além da confecção de pequenos galhardetes, estandartes, buzinas, banners, faixas, ventarolas e material explicativo sobre os principais pontos da reforma. O SindiJustiça disponibilizará o transporte para os manifestantes e representantes das entidades até o aeroporto Galeão, que sairá do Centro da cidade às 6h30.
Temer espera votar a reforma da Previdência ainda em fevereiro, após o Carnaval, e não poupará esforços, inclusive financeiros, junto aos deputados para dar prosseguimento ao processo de desmonte das garantias do trabalhador.