Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

DIREITO DE RESPOSTA – Sisejufe atua contra conteúdo depreciativo do Grupo Globo aos servidores públicos

DIREITO DE RESPOSTA – Sisejufe atua contra conteúdo depreciativo do Grupo Globo aos servidores públicos, SISEJUFE

Entidade demonstrou que informações equivocadas sobre a remuneração dos servidores foram transmitidas em prejuízo à imagem de toda categoria

O sindicato ingressou com ação coletiva a fim de que seja retirado o conteúdo e divulgadas as verdadeiras informações. Isso porque, em mais um ataque ao funcionalismo público, o noticioso televisivo “Jornal Nacional” e o site G1 divulgaram inverídicas informações, contrárias às tabelas remuneratórias dos servidores do Poder Judiciário Federal. Nessa oportunidade, destacaram a diferença entre o salário de um servidor federal e o de um trabalhador da iniciativa privada no Brasil, apresentando dados destoantes da realidade, os quais induzem a uma percepção equivocada dos servidores públicos, de seu regime remuneratório e previdenciário, destacando a categoria como um grupo de privilegiados.

Os conteúdos reforçam os diversos ataques que o funcionalismo público vem recebendo, tendo em vista campanhas difamatórias de desqualificação dos servidores, que resultam na falsa imagem de culpados pela atual crise econômica que o país atravessa. Segundo a advogada Aracéli Rodrigues, da assessoria jurídica Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, “há abuso de liberdade de informar e, em situações como essas, o ordenamento jurídico assegura o direito de resposta ou retificação do ofendido de forma gratuita e proporcional ao agravo.

O processo foi distribuído, ontem, 1º de fevereiro, à 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro e recebeu o nº 0023536-08.2018.8.19.0001.

*Da Redação, com informações da assessoria jurídica do Sisejufe

Últimas Notícias