Na segunda reunião setorial, convocada pelo Sisejufe, para debater os impactos decorrentes do rezoneamento fora da capital fluminense, os servidores da Justiça Eleitoral da Região Metropolitana discutiram os critérios de lotação e chefia para quem for atingido pelo processo de extinção das zonas eleitorais no estado. O encontro foi realizado na sede do sindicato no último dia 26.
Segundo a diretora do Sisejufe Fernanda Lauria, as demandas levantadas pelos servidores do TRE/RJ serão apresentadas à Presidência do tribunal após reuniões nas diversas regiões do estado. Os próximos serão realizados nas regiões Serrana (Petrópolis) e dos Lagos (São Pedro da Aldeia).
Os servidores destacaram suas principais preocupações quanto aos critérios de lotação e chefia. Outro ponto de discussão, foi a atuação do Sisejufe junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O servidor Lucas Costa, um dos representantes das zonas eleitorais do interior na equipe técnica do TRE/RJ, relatou como estão sendo conduzidas as reuniões do coletivo. “Todas as demandas apresentadas pelos servidores tem sido avaliadas”, ressaltou.
Volta Redonda
A reunião de Volta Redonda foi realizada quarta-feira (28/6) e contou com servidores de 12 zonas eleitorais do Sul Fluminense. Foram tratadas questões relativas ao rezoneamento do interior do estado, critérios para o estabelecimento das lotações dos cartórios e propostas para nomeação das novas chefias de cartório, entre outros aspectos.