Ato do dia 28 será nos estados, segundo orientação do Fonasefe
O Sisejufe realizou nessa quarta-feira (22/3), a eleição de delegados para a Reunião Ampliada da Fenajufe. Foi apresentada uma única chapa, ligada à direção do sindicato, que terá 13 representantes. A Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu logo após a Prestação de Contas, reuniu 74 servidores.
A Reunião Ampliada da Fenajufe será no dia 8 de abril (sábado), em Brasília, para debater e deliberar ações de combate às reformas Previdenciária e Trabalhista. A delegação também participará das atividades de luta contra Reforma da Previdência no dia 6 de abril (quinta-feira) e do Seminário sobre a Reforma da Previdência no dia 7 (sexta-feira).
A Fenajufe mudou a orientação sobre a mobilização nacional que seria promovido em Brasília no dia 28 de março. Seguindo a deliberação do Fonasefe, devem ser feitas de vigílias nas superintendências da Previdência Social. O Sisejufe já está construindo a proposta de um ato unificado, reunindo todas as entidades dos serviços públicos, centrais e movimentos sociais.
Juízes, servidores, advogados, procuradores, sindicatos, associações e outras entidades da sociedade civil estão organizando, para o próximo dia 31 de março, às 11h30, Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação ocorrerá em frente ao Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), no Centro do Rio de Janeiro, e na mesma data em vários estados do país.
Cristiane Vianna Amaral
Imprensa Sisejufe