Juízes, servidores, advogados, procuradores, sindicatos, associações e outras entidades da sociedade civil estão se mobilizando para realizar, no próximo dia 31 de março, às 11h30, Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação ocorrerá em frente ao Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), no Centro do Rio de Janeiro, e na mesma data em vários estados do país.
A ideia é chamar atenção da população para os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, atuando na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, com vistas à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica.
Os atos públicos também marcam o lançamento de uma campanha nacional idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que tem como objetivo mostrar que os direitos de patrões e empregados só estão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.
Com o lema “Justiça, nosso trabalho”, a campanha será veiculada nas redes sociais, enfatizando a importância da Justiça do Trabalho e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista.
Confirmaram participação no ato representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ), Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1).
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT-RJ