O Sisejufe foi informado na noite desta quarta-feira (2/6) pela Secretaria da Mesa do Senado Federal que o PLC 28/15 foi incluído na pauta de votações do plenário da Casa no próximo dia 10 de junho. O trabalho para que o projeto fosse incluído na pauta vem sendo construído por diretores do Sisejufe e da Fenajufe desde a semana passada.
Conforme divulgou o sindicato em matéria anterior, como o prazo de emendas terminou sem que o governo apresentasse qualquer proposta em que sinalizasse um acordo, os dirigentes sindicais, juntamente com outros interlocutores, passaram a trabalhar pela aprovação do projeto no plenário do Senado, mesmo não havendo acordo com o Executivo.
“Com o PLC 28 incluído na pauta do plenário do Senado, vamos trabalhar intensamente nas articulações e mobilizações para votar o projeto com um substitutivo alternativo implementando o reajuste a partir de janeiro de 2016, mesmo com a contrariedade do governo federal ou proposta de acordo. Já esperamos demais. Não dá mais para esperar a enrolação do governo”, afirma o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves.