O PL 7027/2013, que prevê a Isonomia dos Chefes de Cartórios da Justiça Eleitoral, foi votado na manhã desta quarta-feira (11/3) e aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto segue agora para votação no Senado.
O PL era o item 10 da pauta. Mas o coordenador da Fenajufe e representante de base do Sisejufe, Roberto Ponciano conseguiu ratificar pedido de inversão de pauta solicitada pelo Sisejufe. O líder sindical acompanhou todo o desfecho da votação.
A inclusão do PL na pauta de hoje foi garantida após intensa negociação do SISEJUFE, realizada pelas diretoras Fernanda Lauria, Neli Costa Rosa e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques na terça-feira (10/3).
A delegação do sindicato protocolou um ofício – que também foi entregue nas mãos do presidente da CCJC, deputado Arthur Lira PTB-SP – pedindo a inclusão do PL na pauta. Reivindicação que foi atendida através de requerimento do deputado Max Filho (PSDB/ES). Essa ação possibilitou a votação do projeto na CCJC nesta quarta-feira.
Para entender como foi a negociação do Sisejufe e os detalhes do projeto de isonomia dos chefes de cartórios da Justiça Eleitoral clique aqui