Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

REPÚDIO ao Grupo Globo e ao seu Jornal Nacional

O Sisejufe, na qualidade de legítimo e legal representante da categoria judiciária federal no Rio de Janeiro, vem à publico manifestar seu completo e irremediável repudio ao Grupo Globo por suas matérias veiculadas durante essa semana pelo seu Jornal Nacional.

Matérias essas que, além de mentirosas, que depreciam a imagem de milhares de servidores públicos de nosso país, servem como capa para esconder as reais intenções de um governo corrupto que, dentre outras, busca abrir caminho para a Terceirização e promover a precarização dos serviços públicos através do desmonte do Estado brasileiro.

A serie de reportagens,  veiculada pelo Grupo Globo, vem massacrando os servidores públicos, transformado-os em culpados pela crise financeira que o pais vem enfrentando, sendo essa mais uma das muitas mentiras veiculadas em horário tido como “nobre”, na televisão.

A emissora que já é bastante conhecida  por manipular a verdade de acordo com seus interesses,  apenas cumpre o papel que sempre cumpriu, que é o de defender seus aliados e aos interesses do capital financeiro e do rentismo, principalmente capitaneados pelo Banco Mundial.

A reportagem em nenhum momento informou a realidade pela qual passa o serviço público, no qual os profissionais, em sua grande maioria, não possuem sequer condições mínimas para desempenhar suas básicas funções. A exemplo disso temos os hospitais, as escolas e as universidades sucateados por falta de verbas. E o Grupo Globo, ainda asdim, busca culpar o servidor público.

A situação atual dos serviços públicos,  que não depende somente de seus servidores, mas de um conjunto de fatores que são em muito de natureza estrutural, vêm desde campanhas de desqualificação, passando pela falta de repasse das verbas até a desprofissionalização generalizada. O intuito, desde o início, é somente um: o de privatizar e entregar todo o patrimônio ao capital nacional e estrangeiro, dificultando o acesso dos cidadãos mais pobres à esses serviços.

É vergonhoso para o país e para a sociedade ter uma emissora do porte da Rede Globo trabalhando, todos os dias, contra a população, prestando, aí sim, um desserviço ao nosso povo, ao nosso pais, à Nação.

Diante disso,  o Sisejufe informa que além desta nota de repúdio, já orientou a sua  Assessoria Jurídica que ingresse com pedido de direito de resposta a Rede Globo de Televisão.

Últimas Notícias