Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria reafirma a manutenção da greve e a luta pela derrubada do veto

A direção do Sisejufe reafirma a manutenção da greve e o compromisso com a luta pela derrubada do veto. Em reunião após a apresentação do diretor-geral do STF, Amarildo Vieira, para a coordenação da Fenajufe e representantes sindicais, que ocorreu na manhã do dia 12, este Sindicato manteve o entendimento de que a categoria segue buscando apoio para a derrubada do veto, uma vez que a negociação foi entre governo e o STF e a categoria não participou desse processo.  A mobilização dos servidores pela recomposição das perdas segue em frente e a próxima semana será de movimento intenso pela derrubada do veto no Congresso e nos estados, com atos e pressão junto aos parlamentares.

Nesse sentido, a direção do Sisejufe reafirma a manutenção do movimento paredista e do calendário de atividades da greve, conclamando toda categoria para adesão ao Apagão Judiciário dos dias 17 e 18 (segunda e terça). Na segunda, também será realizada uma grande passeata no Rio de Janeiro, às 15h saindo da Candelária. E na terça, serão realizados atos nos foros e a categoria participará da atividade conjunta dos servidores públicos federais na Cinelândia.

A diretoria convoca assembleia-geral extraordinária no dia 24/8 (segunda-feira), às 16h, na Cinelândia, para avaliação da greve. Antes, no dia 20 (quinta-feira), o Comando de Greve se reunirá às 19h, no auditório do Sisejufe. A reunião que acontece quinzenalmente sempre às terças, foi alterada para que o coletivo possa fazer a avaliação dos desdobramentos dos últimos acontecimentos, com base no resultado das ações no Congresso pela derrubada do veto dos dias 18 e 19 de agosto.

Últimas Notícias