Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sindicalista lança dia 7 de novembro livro ‘Marxismo e Filosofia Contemporânea’

O representante de base do Sisejufe e coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, convida a todos os servidores para o lançamento do livro Marxismo e Filosofia Contemporânea, no dia 7 de novembro, às 18h30, no auditório do subsolo da Caixa Econômica Federal, na Rua Almirante Barroso, 25, no Centro do Rio. Após o lançamento, Ponciano receberá os amigos, às 20h, em uma festa no Bar do Ernesto, na Lapa nº 41. A entrada custa R$ 15.

livro poncianoA obra Marxismo e a Filosofia Contemporânea é parte da pesquisa que Ponciano realizou para sua tese de Mestrado em Filosofia.

“Hoje em dia você não tem linhas de pesquisa na Filosofia ligadas a Marx. Você tem que dialogar com alguma outra linha de pesquisa e fiz isso com a filosofia contemporânea francesa, principalmente com o filósofo Alan Badiou. O livro também é uma forma de dizer que o Marxismo está vivo como ferramenta dialética de análise da realidade. Não tem como explicar o mundo contemporâneo sem ler Marx”, garante o líder sindical.

Segundo Ponciano, a filosofia marxista previu as grandes crises do capitalismo. “A crise de 2008, por exemplo, que foi uma crise de superabundância, de falta de demanda, os empregos sumiram nos Estados Unidos. Os empregos foram exportados e o país entrou em crise, uma crise que você só consegue explicar pelo Marxismo”, afirma.

Na próxima edição do Jornal Contraponto, na seção Prata da Casa, Ponciano contará outros detalhes do livro. Aguarde!

 

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias