Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe instala Comando Nacional de Greve e marca reunião para 28 de agosto

A pauta da reunião prevê a avaliação da greve, do processo de negociação e do ato nacional dos servidores do Judiciário Federal e MPU, marcado para o dia 27 no Supremo Tribunal Federal (STF), além da definição de encaminhamentos.

Atendendo a uma determinação da sua última Reunião Ampliada, ocorrida em 9 de agosto, quando foi ratificada a deflagração da greve a partir de 14 de agosto, a Fenajufe instalou o Comando Nacional de Greve. Composto por um representante dos sindicatos filiados que estejam efetivamente em greve e pela diretoria executiva da Federação, o Comando Nacional de Greve tem como objetivo tocar as tarefas do cotidiano da paralisação, acompanhando as atividades em todos os estados. Está convocada uma reunião para o dia 28 de agosto, a partir das 10h.

A pauta da reunião prevê a avaliação da greve, do processo de negociação e do ato nacional dos servidores do Judiciário Federal e MPU, marcado para o dia 27 no Supremo Tribunal Federal (STF), além da definição de encaminhamentos. O representante de cada sindicato deverá apresentar os posicionamentos e avaliação que tenham respaldo das assembleias de base ou do comando estadual de greve, ou ainda da diretoria da entidade a qual está representando.

Até 20 de agosto, oito sindicatos decretaram greve (Sindjus/DF, Sindiquinze/SP, Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC, Sindijufe/MT, Sindjufe/BA, Sintrajud/SP e Sisejufe/RJ).

 

Fonte: Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias