SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Instagram YouTube

Fenajufe cobra andamento da PEC 360 na Câmara dos Deputados

O coordenador da Fenajufe e diretor do Sisejufe, Roberto Ponciano, esteve na quinta-feira (24/04) na Câmara dos Deputados, tratando da PEC 360/2013. A proposta estende aos servidores atingidos pela PEC 41 de 2003, os direitos do fator 85/95, ou seja, dá aos servidores que atingirem o tempo limite de serviço, um tempo decrescente para se aposentar (um ano a menos para cada ano a mais trabalhado). O projeto é da deputada federal Andrea Zito (PSDB/RJ) e está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O dirigente da federação e do sindicato do Rio conversou com o assessor parlamentar da deputada, Hermano Tavares, que informou que sequer havia sido designado relator para o projeto. Ponciano, então, dirigiu-se ao gabinete da presidência da CCJ e foi informado por Debora Ferreira, assessora do presidência da comissão, que a Fenajufe podia oficiar sugerindo um relator.

Com isso, Ponciano imediatamente enviou oficiou ao presidente da CCJ, deputado Vicente Cândido ( PT/SP), sugerindo o nome do deputado Alessandro Molon (PT/RJ), já que este tem posição favorável aos projetos previdenciários dos servidores, e já entrou em contato com o gabinete do parlamentar para que este aceite e dê celeridade ao relatório para que esta PEC seja votada o quanto antes.

Fonte:  Imprensa Fenajufe