Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Seminário Jurídico do Sisejufe debate e lança campanha contra o desvio de função

No segundo dia do seminário, pela manhã, o secretário de Gestão de Pessoas do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, o diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, e o militante do Sintrajud/SP Demérson Dias apresentaram os desafios da categoria para os próximos anos. O principal deles será o de lutar por uma carreira, tendo em vista que a perspectiva do PCS está ultrapassada.

DSC03900

Na noite do dia 14 de junho, iniciou o Seminário Jurídico do Sisejufe, com o debate e lançamento da campanha contra o desvio de função.  Participaram da mesa de abertura, no primeiro dia de seminário, a coordenadora do Departamento do Sisejufe, Mariana Liria, a assessora jurídica do Sisejufe, Aracéli Rodrigues, e Iracema Martins Pompermayer, da Fenajufe.

O primeiro debate cujo tema foi desvio de função  foi conduzida por Mariana Liria, e contou com os palestrantes o assessor Jurídico do Sisejufe, Rudi Cassel, que apresentou uma cartilha contendo todas as observações sobre o desvio de carreira, e suas consequências. Já a assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, abordou a gestão no serviço público e as contradições que levam ao desvio de função.

DSC03924

O segundo dia do seminário começou com a mesa sobre a aprovação do PCS4 e Política  Salarial:  histórico e perspectivas. A  mesa contou com as presenças do secretário de Gestão de Pessoas do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, do diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, e do militante do Sintrajud/SP Demérson Dias que apresentaram os desafios da categoria para os próximos anos.

Após as intervenções ficou claro que o principal desafio da categoria será a retomada da luta por uma carreira, tendo em vista que a opção pelo modelo de plano de cargos e salários (PCS) como forma de valorização dos servidores esgotou-se e oferece risco de aprofundamento de distorções para os trabalhadores do poder judiciário federal.

foto

DSC03937

SONY DSC

Texto e fotos : Max Leone e Raquel Carlucho

Últimas Notícias