SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Instagram YouTube

Os 50 anos do Triunfo da Revolução Cubana receberão uma homenagem especial no dia 23 do projeto “Domingo é dia de Cinema”. A partir das 9h, no Cine Odeon, na Cinelândia, haverá exibição do filme “Diários de Motocicleta”, do diretor Walter Salles e, logo em seguida, debate sobre o tema “50 anos da Revolução Cubana e a América Latina hoje”. Também leitura de poesia e música.


Os convidados para debater o assunto são: a professora e presidente da Associação Cultural José Martí, Zuleide Faria de Melo; o professor de Geografia da UFF e pesquisador do Laboratório de Estudos de Movimentos Sociais (Lemto), Carlos Walter; e a médica formada pela Escola Latinoamericana de Medicina, Lúcia Brum.

O evento também vai comemorar os 83 anos do comandante Fidel Castro, importante líder revolucionário e primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista Cubano. A Revolução Cubana resiste duramente aos ataques imperialistas. Cuba, com o apoio de toda a América Latina, luta pelo fim do genocida bloqueio econômico norte-americano.

 

Serviço: Cine Odeon – Cinelândia – Centro

Horário: 9 horas

Data: 23/08/2009

Deixe uma resposta