Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

VITÓRIA – CCJ do Senado aprova por unanimidade PLC 28, que segue em regime de urgência para o plenário

A categoria do Judiciário Federal saiu vitoriosa em mais uma etapa para garantir aumento salarial. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por unanimidade, o PLC 28/2015, no começo da tarde desta quarta-feira (20/05). Agora, a proposta segue para votação no plenário da Casa em regime de urgência, que também foi aprovado pelos senadores da CCJ.

Nos discursos antes da votação era possível perceber que a proposta seria aprovada. Entre os senadores favoráveis estava o líder do governo, Delcídio do Amaral (PT-MS). Ele explicou o andamento das negociações para a aprovação do PLC.

“A sessão anterior da CCJ caiu por falta de quórum. Mas me comprometi, conversei com sindicatos, que tiveram comportamento exemplar, conversei com o diretor-geral do STF, Dr Amarildo (Vieira), e ao mesmo tempo compartilhei com meus colegas senadores e senadoras, qual seria o melhor encaminhamento. E por uma questão de bom senso, prevaleceu o entendimento entre as principais lideranças, tanto da base do governo como da oposição, de nós aprovarmos o PLC 28 na CCJ. E o PLC 28 será encaminhado ao plenário do Senado para que a gente faça as discussões necessárias com os senadores e senadoras  que têm interesse muito grande nesse tema e pelo que representa especialmente o Judiciário Federal para o nosso país. Concordo com o encaminhamento apresentado pelo senador Valter Pinheiro”, disse o senador Delcídio.

ccj 20 maio

Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe, acompanhou com delegação do sindicato a aprovação do PLC 28 na CCJ. Na foto, aparece entre o diretor-geral do STF Amarildo Vieira e o diretor do Sindjus-DF Jailton Assis

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, as diretoras Fernanda Lauria e Lucilene Lima e o representante de base Roberto Ponciano acompanharam a aprovação do PLC 28 na CCJ do Senado.

 

 

 

Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias