Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Plano de saúde terá correção em junho

Mensalidades serão reajustadas em 17,5%. Valores ficam menores do que de outros convênios

O aumento da sinistralidade e a alta da chamada inflação médica – medida pela Variação dos Custos Médicos-Hospitalares – forçaram o contrato do plano de saúde oferecido pelo sindicato em convênio com a Unimed-Rio a ser reajustado em 17,5%. O aumento incide sobre todos os planos e faixas etárias e será efetuado a partir de junho de 2015.

Inicialmente, a Unimed-Rio pediu recomposição de 24,64% em carta encaminhada à direção do Sisejufe em 27 de abril de 2015. Mas, após  intensa negociação, o sindicato conseguiu que o índice fosse reduzido para 17,5%. De acordo com a Unimed Rio, a sinistralidade (relação custo médico/receita) do período de março de 2014 a fevereiro de 2015 foi de 74,18%, resultado acima do limite  previsto no contrato com o sindicato, que é de 70%.

Mesmo com a correção de 17,5% a partir de junho deste ano, o custo do plano para os servidores e dependentes do convênio oferecido pelo Sisjufe continua abaixo dos preços cobrados por outras operadoras como Amil, Sul América e Unimed Norte-Nordeste. (Confira na tabela abaixo).

As negociações encaminhadas pela direção do Sisejufe proporcionaram a redução do aumento. Em contato com representantes da Unimed-Rio e da Qualicorp, o presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, e os diretores Soraia Marca, Ricardo Valverde, Ricardo Azevedo e Lucena Martins argumentaram que não seria possível aceitar um aumento maior.

 

tabela unimed

 

 

Últimas Notícias