Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Unimed-Rio: reprovação das contas de 2014 não gera impacto para o atendimento aos clientes nem para a operação da cooperativa

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor Barra, a maioria dos cerca de 1.400 sócios presentes reprovou a apresentação das contas do exercício passado.

Segundo a Unimed-Rio e de acordo com o processo, a aprovação ou reprovação deveria ser feita de forma técnica, ou seja, julgando se as contas estão corretas ou não, independe do resultado. No entanto, a maioria dos sócios presentes reprovou o balanço sem apresentar qualquer justificativa técnica. Em função da não aprovação, a sessão foi novamente suspensa, uma vez que a continuidade da pauta do dia dependia da validação das contas.

A Unimed- Rio divulgou nota esclarecendo que “independente dos desdobramentos políticos e legais que o desfecho da Assembleia possa trazer para a cooperativa, a operação da empresa segue normal. A decisão não traz qualquer impacto para o atendimento aos clientes nem para a operação da empresa.” O texto ressalta, ainda, que as contas foram aprovadas “por duas auditorias independentes — Ernst & Young e Walter Heuer — e referendadas pelo Conselho Fiscal da cooperativa”.

Diante da não aprovação, a proposta de rateio das perdas divulgada pela Diretoria sequer entrou em discussão. Desta forma, o desconto de 20% na produção dos cooperados permanece em vigor para ajudar no equilíbrio econômico-financeiro do exercício de 2015.

O Sindicato e sua corretora Qualicorp têm acompanhado atentamente todos os acontecimentos que vem sendo divulgados pela imprensa e tem conversado constantemente com a Unimed-Rio.

Últimas Notícias