Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRT1 recebe reivindicação, via abaixo-assinado, para prorrogação do concurso para servidores de 2012

Em reunião na tarde da terça-feira, dia 3 de março, no prédio-sede do Tribunal, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), juíza Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, recebeu de uma comissão de aprovados no concurso para servidores de 2012 um abaixo-assinado, com quase 600 assinaturas, reivindicando a prorrogação daquele certame.

TRT1 E COMISSÃO DE CONCURSADOS

Presidente do TRT1, juíza Maria das Graças Paranhos recebe o abaixo-assinado que lhe foi entregue pela comissão de aprovados no concurso de servidores de 2012

A validade do concurso, que ofereceu vagas para analistas e técnicos judiciários, expira em junho deste ano, mais precisamente no dia 11 desse mês. De acordo com integrantes da comissão, há cerca de 1,5 mil candidatos que ainda aguardam convocação e têm interesse em assumir as vagas. Além disso, a iniciativa visou promover o diálogo entre a Administração do órgão e os possíveis futuros servidores.

A presidente do Tribunal informou ao grupo que, como o cadastro de reserva poderá ser utilizado nos próximos meses, a Administração do TRT1 ainda não decidiu sobre a prorrogação do concurso.

Para os integrantes da comissão o encontro com a Presidência do TRT1 teve resultado satisfatório, na medida em que a juíza Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos informou que o TRT1 tem um histórico de prorrogar concursos, porém, somente tratará da questão por volta do mês de junho, prazo final da validade concurso. “Até agora foram chamados apenas cerca de 20% dos aprovados. Estamos esperançosos de que a prorrogação se concretize. Assim, o novo prazo valeria por mais dois anos”, afirmou Angélica de Souza Vieira, técnica judiciária há 16 anos, aprovada para o cargo de analista, que fez parte da comissão de concursados aprovados.

Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação do TRT1

Últimas Notícias