Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRT1 estende a todos os servidores exames periódicos de saúde que antes eram destinados somente a quem estava em teletrabalho

A Coordenadoria de Saúde (Csad) do TRT1 informa que os exames periódicos de saúde, que tinham sido destinados apenas àqueles(as) que atuam em teletrabalho, foram estendidos a todos os servidores(as) e magistrados(a) do regional. Trata-se de uma ação preventiva, segundo nota divulgada pela comunicação do TRT1, com o objetivo de detectar precocemente o surgimento de doenças relacionadas ao trabalho e outras comuns, além de atuar na promoção, preservação da saúde e qualidade de vida.

A avaliação está sendo realizada pela empresa contratada Centro de Saúde Ocupecional e Especializações do Rio de Janeiro, localizada na Rua Treze de Maio n° 45 – 4° andar, Centro- Rio de Janeiro/RJ. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo telefone (21) 98072-6819.

Servidores(as) e magistrados(as) que atuam no interior não estão impedidos de realizar o exame na capital. No entanto, a Csad informa que a serviço será disponibilizado nas cidades do interior em momento oportuno.

O exame periódico consiste em anamnese (entrevista realizada pelo(a) profissional de saúde) e exame clínico. O(A) médico(a) que realizar o exame poderá recomendar a realização de exames complementares de acordo com a faixa etária, sexo e a presença de outros fatores de risco, mas sua realização não é imprescindivel para a conclusão do exame periódico.

Quaisquer dúvidas ou ocorrências identificadas durante a execução do serviço devem ser direcionadas ao e-mail diper@trt1.jus.br. Para mais esclarecimentos também é possível acessar o documento “dúvidas frequentes sobre o exame periódico de saúde” na página de serviços da Osad na intranet do tribunal.

A ação da Coordenadoria de Saúde visa atender às Resoluções CNU 207/2015, CSJT 151/2015 e CSJT 141/2014, além do Ato n°10/2022 do TRT-1.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial do TRT1

Últimas Notícias