Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRT/RJ promove projeto de saúde e qualidade de vida durante o isolamento social

Semanalmente são realizadas, ao vivo, práticas de meditação e, quinzenalmente, rodas de conversa

A Coordenadoria de Saúde do TRT/RJ vem desenvolvendo o Projeto de Promoção de Saúde a Distância, em parceria com a Escola de Administração e Capacitação de Servidores, por meio do seu canal no Youtube. Semanalmente são realizadas, ao vivo, práticas de meditação e, quinzenalmente, rodas de conversa.

O projeto, que promove a saúde e qualidade de vida de magistrados e servidores durante o período de isolamento social, é composto por lives, rodas de conversa e vídeos com aulas de alongamento, práticas de meditação, ginástica laboral, bem como diversos conteúdos relacionados à saúde e qualidade de vida.

Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube (clique aqui) e também podem ser acessados pela intranet do TRT1 no endereço Intranet/Administrativo/Saúde/Projeto de promoção de saúde a distância.

Meditação ao Vivo

As práticas ocorrem sempre às quartas-feiras, 10h, pelo aplicativo Google Meet, e são conduzidas pelas instrutoras Letícia Araújo e Alexandra Oliveira. Roteiro: reflexões e orientações iniciais (10 minutos), meditação guiada (15 minutos), compartilhamento de experiências (15 minutos).

Roda de Conversas

Consiste em um espaço coletivo de fala e de escuta ativa para magistrados e servidores, mediado pela assistente social Fernanda Berriel e pelo psicólogo Túlio Coimbra, ambos da CSAD/DPROS. Nesses encontros, que ocorrem através do aplicativo Google Meet, são discutidas questões relacionadas a desafios e necessidades de adaptação às novas condições imposta pela pandemia.

Com informações do TRT/RJ

Últimas Notícias