Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRF2 volta a recomendar uso de máscara em suas dependências diante do aumento de casos de covid na cidade do Rio

Em resposta a ofício do Sisejufe, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região informou os dados sobre servidores infectados pelo vírus no último mês. Segundo a Administração, o levantamento foi baseado nos dados do sistema de prontuário eletrônico da Divisão de Atenção à Saúde. O texto ressalta que os servidores com diagnóstico de Covid-19 que se encontram assintomáticos permanecem em regime de trabalho remoto por período determinado pela equipe médica da DISAU, por estarem com sua capacidade laborativa preservada. Nestes casos, no entanto, não há registro de licença no sistema.

A Divisão de Atenção à Saúde acrescenta, ainda, que segue monitorando e orientando o público interno do Tribunal, recomendando todas as medidas sanitárias e de higiene até então amplamente divulgadas (higienização de mãos, etiqueta respiratória, evitar deslocar-se ao trabalho presencial em caso de sintomas respiratórios, condicionado ao contato com a chefia e o setor de saúde), e, tendo observado um aumento expressivo de casos na cidade do Rio, encaminhou recomendação através do TRF2-MEM-2022/02578 para que seja exigido, nas próximas quatro semanas, o uso de máscara pelo público interno e externo, quando nas dependências dos prédios do Tribunal, como mais uma medida de prevenção.

“É importante que os colegas servidores do TRF2 saibam que o Sisejufe está acompanhando de perto o avanço da Covid no meio da categoria e está alerta para tomar as medidas que se fizerem necessárias para garantir condições seguras de trabalho”, destaca a diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, Soraia Marca.

 

Últimas Notícias