Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRF2 e SJRJ: Sisejufe realiza reunião on-line nesta segunda (19/2), às 19h30, para discutir disputa orçamentária que prejudica categoria

Faça sua inscrição na reunião e leia a Carta Aberta do Sisejufe que esclarece todos os detalhes deste tema

O Sisejufe convida as servidoras e servidores do TRF2 e JFRJ para participar de uma reunião on-line, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, às 19h30. O objetivo é traçar estratégias de atuação em relação ao debate sobre as graves distorções na disputa orçamentária interna no Poder Judiciário da União, que tem reiteradamente beneficiado magistrados e magistradas, em detrimento dos servidores e servidoras. CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição na reunião.

Será o primeiro encontro do ramo do Judiciário fluminense realizado pelo sindicato para debater o tema. Os dirigentes do Sisejufe deliberaram sobre a criação de uma Carta Aberta para esclarecer todos os detalhes desta disputa injusta que só traz vantagens à magistratura. O documento será enviado por e-mail e distribuído em versão impressa para conhecimento de todos e todas.

Na Carta Aberta, o Sisejufe, como representante dos Servidores e Servidoras do TRF2 e Seções Judiciárias do RJ, manifesta a indignação e denuncia “as discrepâncias na disputa orçamentária interna no Poder Judiciário da União, que tem reiteradamente beneficiado magistrados e magistradas, em detrimento de servidores e servidoras que, por meio do seu trabalho dedicado, tornam possível a prestação jurisdicional à população.”

O texto destaca: “Enquanto a categoria reivindica, com muita luta, que a parcela da recomposição salarial prevista para 2025 seja antecipada para 2024, de forma a repor as perdas salariais, que já ultrapassam 32% (trinta e dois por cento), os(as) magistrados e magistradas acumulam ganhos financeiros e incontáveis penduricalhos, decorrentes de decisões que só os(as) beneficiam.”

O documento lembra polêmica decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seguida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), de conceder a juízes e juízas um novo benefício – a Licença Compensatória -, que permitiria dez folgas por mês ou até onze mil Reais mensais para a magistratura por conta de “atividades administrativas ou processuais extraordinárias”.

A carta informa que algumas Administrações – entre elas o TRF2 – se recusam a cumprir a lei que determina a não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial da categoria, mantendo a absorção nos contracheques das servidoras e servidores até que o tema seja discutido na reunião do Colegiado, prevista para ocorrer no final de fevereiro.

O texto, disponibilizado na íntegra abaixo, aborda, ainda, as distorções relacionadas ao auxílio-saúde. Por fim, o Sisejufe conclama a categoria a intensificar a luta e convoca a todos e todas para reunião on-line que vai traçar as próximas estratégias de atuação. Caso você ainda não tenha feito sua inscrição, CLIQUE AQUI e faça agora! Participe!

 

Leia abaixo a Carta Aberta na íntegra:
 

Se preferir, faça download do PDF clicando aqui.

Últimas Notícias