Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Situação da refrigeração do 12º andar anexo 1 da Justiça Federal Rio Branco

Em nota enviada ao sindicato, a Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Rio de Janeiro informa sobre a situação da refrigeração do 12º andar do anexo 1 da Justiça Federa Rio Branco. Confira a nota na íntegra.

A temperatura do 12º andar do anexo 1 do Foro RB já está normalizada. Os problemas que afetaram as torres e outros equipamentos do sistema de refrigeração do prédio nos dias 18 e 19/2, que resultaram em elevação da temperatura em todos os andares, com mais intensidade no 12º andar, foram solucionados antes do final daquela tarde.

 

Desde o dia 20, a temperatura começou a retornar ao nível anterior. Todos os andares do anexo 1 da RB têm temperatura dentro dos padrões técnicos, mas, no 12º andar, a temperatura é mais alta devido à concentração de elevado número de computadores, impressoras e servidores em uma única área.

 

O Semci/NCOM conta com um número maior de servidores que as demais unidades dos outros andares. Mas, devido à especificidade da atuação dos oficiais de justiça, que cumprem escala de serviço externo, o grupo completo não permanece por oito horas ininterruptas no andar. Em regra, ficam no local 13 oficiais plantonistas e 20 servidores administrativos. Há momentos, porém, em que até 50 oficiais se encontram no ambiente.

 

Cientes do desconforto dos servidores, a Direção do Foro, a Secretaria Geral e a Subsecretaria de Infraestrutura estão empenhados em tornar mais eficientes os equipamentos desse andar. Mas, como a SJRJ é uma instituição pública, precisa elaborar projeto, especificação e realizar licitação. Como todos os servidores sabem, esse processo não é rápido.

 

Para aqueles que ainda não sabem, a sobreloja do prédio da AB está sendo reformada para receber o Semci/NCOM. Prevista para ser concluída até o final de 2013, a reforma e a posterior transferência do Semci/NCOM para o local resolverão definitivamente o problema atual.

 

Considerando o agravamento da situação, devido ao calor que atinge a cidade e os incidentes de fevereiro, a SJRJ já transferiu os 13 plantonistas do NCOM e dois servidores administrativos para uma sala provisória no 2º andar da Sede Administrativa.

 

O prédio da RB tem quase 30 anos e uma série de problemas conhecidos por todos os magistrados e servidores lotados nesse foro. Desde 2011, a SJRJ tem realizado intervenções de infraestrutura que melhoraram muito as condições de trabalho no edifício. Também está atuando para solucionar, em especial, a situação do 12º andar.

 

Nos dias 18 e 19, houve um problema pontual, extremamente desagradável, que recebeu a devida atenção imediatamente da coordenação do NCOM e das diretorias da SIE, SG e DIRFO.

 

No dia 19, o Sindicato dos Servidores publicou uma matéria em sua página na internet insinuando descaso por parte da SJRJ em relação à situação do 12º andar, mas não consultou, previamente, a Administração para saber qual a explicação da SJRJ. A DIRFO e a SG sempre atenderam o Sindicato e estão à disposição para conversar sobre os incidentes do mês passado.

 

 

Assessoria de Imprensa – Justiça Federal do Rio de Janeiro

Últimas Notícias