O Sisejufe lamenta profundamente o falecimento do sindicalista Marco Tulio Paolino, 57 anos, diretor do SEPE-RJ, nesta terça-feira, dia 19. Ele estava internado na emergência do Hospital Pan Americano, na Tijuca, há mais de uma semana, e não resistiu a diversas complicações de saúde.
Tulio era professor concursado das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro e, atualmente, exercia o cargo de diretor do SEPE-RJ na Secretaria de Saúde e Direitos Humanos. Ocupou diversos cargos no sindicato desde os anos 2000, inclusive na Coordenação Geral, tendo sido importante para a consolidação do sindicato junto à categoria, na defesa da educação de qualidade e do serviço público, contra os ataques neoliberais. Também fez parte da direção do Sinpro-Rio, sendo atualmente delegado sindical.
Tulio também era militante do Partido dos Trabalhadores (da corrente Articulação de Esquerda) e da CUT.
Inúmeras vezes nos atos dos trabalhadores esteve ombro a ombro com a nossa categoria, sendo solidário às nossas lutas.
O Sisejufe se solidariza com todos os familiares e amigos do professor Tulio, especialmente com sua esposa, a professora Izabel Costa, diretora do Sepe Caxias e ex-coordenadora do Sepe Central e sua companheira de militância desde a juventude.
O velório será nesta quinta-feira, 21/09, a partir de 10h (cremação às 12h), na Capela B Premium, no Cemitério São Francisco Xavier, rua Monsenhor Manuel Gomes, 155, Caju.
Professor Tulio, presente!