Os servidores do Judiciário Federal do Rio e a direção Sisejufe manifestam o mais profundo sentimento de solidariedade e pesar às famílias dos colegas Léo Damião Braga, oficial de justiça aposentado do TRT, e de Leucio Fernandes da Costa, que foi chefe do arquivo público do TRT na Rua das Oficinas. Os dois servidores morreram infectados por coronavírus.
O Núcleo de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Nojaf) do Siseufe ressalta que Léo era muito querido por todos que o conheciam, sobretudo pela dedicação aos amigos e por sua lealdade e integridade, tendo deixado marcas profundas em todos que tiveram o prazer de com ele conviver. Os oficiais estão consternados com a perda do colega que era era tesoureiro da da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Estado do Rio de Janeiro (Assojaf-RJ). O servidor faleceu na noite de 22 de maio.
A diretoria do Nojaf manifesta o mais profundo sentimento de solidariedade à família e aos amigos, na certeza de que seu legado seguirá sempre vivo nos corações de todos.
O oficial de justiça Pietro Valério lembra que conheceu Leucio no tempo que ele chefiava o arquivo do TRT. “Sempre ligávamos para ele para saber se tinha espaço para remoção de bens. Com a restruturação, ele foi lotado na mesma sala que a gente (oficiais de justiça) e eu o encontrava sempre. Era muito simpático e comunicativo. Lamentamos a morte de mais um colega”, afirmou.