Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe se reúne com diretor-geral do Superior Tribunal Militar para pedir apoio na pressão a Fux pelo reajuste da categoria

DG se comprometeu a levar pleito ao presidente do órgão máximo da Justiça Militar. Encontro virtual aconteceu na última quarta (22/6)  

A presidenta do Sisejufe, Eunice Barbosa, se reuniu na quarta-feira (22/6), por videoconferência, com o diretor-geral do Superior Tribunal Militar (STM), José Carlos Nader Motta. A dirigente sindical pediu apoio ao movimento dos servidores e servidoras do Judiciário Federal pela reposição emergencial das perdas inflacionárias nos vencimentos da categoria. Também participou da conversa o assessor parlamentar Alexandre Marques.

“Apresentamos a grande defasagem salarial dos servidores e servidoras do PJU e MPU e a dificuldade que a categoria tem encontrado em dialogar com o Ministro Fux.  Alertamos para a urgência ante as restrições do limite temporal previsto nos normativos pertinentes e o fato de ser imprescindível que o presidente do STF encaminhe Projeto de Lei nesse sentido, já que é de sua competência. Existe sobra orçamentária e estamos amargando uma defasagem sem precedentes em nossos salários. Então qual a razão para o Ministro Fux não encaminhar projeto de lei? Se não fizer, passará para a história como a única gestão do STF na qual os servidores e servidoras não tiveram qualquer ganho financeiro”, pontuou Eunice.

A presidenta do sindicato ressaltou o sentimento de desvalorização que se percebe entre os servidores públicos já que se dedicam em entregar os serviços para os jurisdicionados, cumprem as metas, suportam a sobrecarga e acompanham o descaso do Chefe do PJU em relação ao pleito salarial, sendo Fux o único presidente do STF em cuja gestão os servidores não tiveram ganho salarial.

Eunice apontou, ainda, a necessidade de atuação imediata para garantir que no Orçamento de 2023 seja encaminhada previsão de reajuste dos vencimentos e do auxílio-alimentação.

O diretor-geral exibiu os documentos que recebeu da Fenajufe e se comprometeu a dialogar com o presidente do STM, Ministro General de Exército Lúcio Mário de Barros Góes. Após a conversa com o ministro, José Carlos irá retornar via ofício ou agendar nova reunião.

‘Ressaltamos a importância de os presidentes dos tribunais superiores se engajarem no sentido de dialogar com os demais ministros e fazer chegar até o ministro Fux sua concordância com o reajuste dos servidores. Vários estão marcando agendas para ouvir nossos pleitos. Já Fux permanece omisso. Não vamos desistir”, enfatizou a presidenta do Sisejufe.

Últimas Notícias