O Sindiquinze realiza, nesta terça-feira (20), um debate sobre “Tecnoestresse e o Impacto na Saúde do Trabalhador”. A conversa virtual será retransmitida pelo Sisejufe.
Definido como estresse resultante do uso excessivo de tecnologias de informação e comunicação (TIC), o tecnoestresse traz como principais sintomas a dificuldade de concentração e a ansiedade, além de alterações no sono e humor.
Esse impacto da conectividade ficou ainda mais intenso durante a pandemia da Covid-19, pois, embora tenha mantido o exercício das funções e o atendimento ao cidadão permitindo que o servidor atuasse em segurança direto de casa, o Tecnoestresse chegou como um contraponto desfavorável para a saúde humana.
Os convidados do sindicato são o professor associado da área de saúde do trabalhador do Departamento de Saúde Coletiva da FCM/Unicamp, Sérgio Roberto de Lucca; e a fisioterapeuta, ergonomista e doutoranda em saúde coletiva pela FCM/Unicamp, Alexandra Antunes Setta.
A live acontece a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo pelo nosso canal no Youtube.
O Sindiquinze é o Sisejufe convidam todos os servidores e demais interessados para que participem e tirem suas dúvidas sobre o Tecnoestresse e o Impacto na Saúde do Trabalhador.
Para acompanhar a live, clique neste link no horário marcado
Com informações do Sindiquinze