Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe retransmite live da Fenajufe sobre os impactos da PEC/32 na vida das mulheres

O debate é nesta quinta (11/03), às 18h. Federação dedicará as lives de março a temas relacionadas ao universo feminino

O Sisejufe vai retransmitir o Programa Sala de Entrevista –  Especial desta quinta feira (11/03) no qual a Fenajufe traz o debate sobre os impactos da Reforma Administrativa na vida das Mulheres. A proposta de reforma (PEC32) deverá ser votada no segundo semestre e, em caso de aprovação, irá trazer muitos prejuízos não só para as servidoras, mas para toda a sociedade que depende dos serviços.

Para as mulheres, que por questões sociais histórias enfrentam dificuldades como desigualdade de gênero e de direitos, os impactos serão ainda maiores. A Live pretende apontar os reais efeitos na vida das mulheres e os caminhos para defender o Estado brasileiro, ameaçado de desmonte pelos projetos do governo Bolsonaro.

A live da semana inicia o ciclo de debates com temas que a Fenajufe escolheu para  homenagear as mulheres. A cada semana e até o final do mês, a Federação vai promover discussões voltadas para o universo feminino. As palestrantes desta semana tem largo conhecimento nas causas femininas e prometem excelente debate.

As convidadas:

Erika Kokay tem 44 anos de vida pública e está em seu terceiro mandato de deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal. É uma das vice-líderes do Partido na Câmara. Foi eleita por seis anos consecutivos uma das 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).  E está entre os parlamentares mais atuantes e produtivos do Brasil, segundo levantamento inédito da Câmara, ocupando a 3ª posição no ranking nacional.

Valdete Souto Severo é doutora em Direito do Trabalho pela USP/SP, pos doutora em ciências políticas na UFRGS/RS, professora de direito do trabalho na UFRGS, coordenadora do grupo de pesquisa trabalho e capital da UFRGS/RS, juíza do trabalho do TRT4, Presidenta da AJD Associação Juízes para a Democracia, membra do IPEATRA, da ALJT e da AAL.

A mediação será da coordenadora Juscileide Rondon.

Acompanhe pelo link – sisejufe.org.br/aovivo

Com informações de Joana Darc Melo, da Fenajufe

Últimas Notícias