Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe repudia ataque contra os servidores do TRT

O Sisejufe repudia veementemente o ataque aos servidores do TRT da 1ª Região que ocorreu durante uma  transmissão da rádio Band News FM, na qual o âncora,  com base em afirmações de supostos advogados, acusou-os de não trabalharem e prestarem um serviço péssimo, fortalecendo um estereótipo deletério do serviço público. 

Como se trata de uma inverdade que não resiste à realidade dos dados e fatos, o Sisejufe já entrou em contato com a rádio requerendo que seja dado espaço aos servidores públicos, por meio de sua representação que é o Sisejufe, para esclarecer aos ouvintes da rádio. Caso não seja dado espaço ao contraditório e ao resgate da verdade dos fatos, o departamento jurídico do sindicato será acionado. 

Para que fique claro, os dados de produtividade se encontram no link:

https://www.trt1.jus.br/covid-19-atos-e-produtividade

Os servidores, que se encontram em teletrabalho por conta da pandemia, arcam com as despesas inerentes como luz, internet, equipamento e móveis do próprio bolso, tendo que adaptar rápida e radicalmente a sua vida à conjuntura trágica em que nos encontramos. Filhos e genitores em casa por conta do isolamento social, jornada dupla ou tripla especialmente para servidoras, o estresse causado pela pandemia em si, as mortes de servidoras e servidores pelo Covid-19, foram fatores que afetaram profundamente a categoria. Entretanto, como os números demonstram, conseguiu-se apresentar excelentes números de produtividade, buscando atender às necessidade de advogados e jurisdicionados. Adotou-se as audiências virtuais, alvarás com transferência de valores para as contas de advogados e partes, novas formas para os oficiais de justiça procederem as intimações (embora em casos de urgência tenham mantido as diligências presenciais), entre outros instrumentos.  

O TRT tem um déficit de mais de 400 servidores por conta da nefasta emenda do teto, restrições orçamentárias de todo tipo e nem assim os servidores esmoreceram no trabalho nessa justiça especializada fundamental para mediar o conflito capital x trabalho. Por isso, é inadmissível que se difame e calunie os servidores como o fez a Band News FM. 

Entretanto, a categoria não pode se iludir. Esse ataque não é fato isolado. Faz parte do projeto da elite financeira, de parte do Congresso e do governo federal para promover a destruição do serviço público, sendo o carro chefe a Reforma Administrativa. Tentarão de todas as formas destruir a nossa imagem, prejudicar o funcionamento dos órgãos públicos, esvaziar o quadro e assim privatizar, terceirizar e precarizar ao máximo o atendimento à população, objetivo final do projeto ultraliberal que se tenta implantar no país. 

Portanto, é preciso estarmos todos atentos e mobilizados para rebater os ataques e derrotar a reforma administrativa. O sindicato estará informando e agindo em defesa da categoria, porém, ele não se resume à sua diretoria. O sindicato somos todos nós. Unir, resistir e lutar! 

Últimas Notícias