A mobilização dos servidores tem tido sucesso em atrapalhar a tramitação da PEC 32/20 em Brasília. Após a demora na entrega do relatório, a votação na Comissão Especial também tem sido postergada, por falta de votos necessários.
O relator, Arthur Maia – DEM-BA, apresentou um substitutivo para ser apreciado entre terça (21/09) e quinta-feira (23) mas, ao contrário de conseguir mais votos, provocou ainda mais crise.
Diante da fragilidade governista, entidades e centrais sindicais aproveitam o momento para intensificar as ações de pressão contra a Reforma Administrativa.
Nesta segunda-feira, os diretores Lucas Costa, Andrea Capellão e João Victor Albuquerque estiveram no Santos Dumont para mais uma atividade de recepção de parlamentares com cartazes contra a Reforma Administrativa.
Em paralelo, as diretoras Soraia Marca, Mariana Líria e Helena Cruz embarcam novamente para Brasília, para participar das mobilizações dos servidores na capital a partir de amanhã (21).
O Sisejufe tem investido todos os seus esforços para interromper a tramitação da Reforma Administrativa, que pode representar o fim do serviço público no Brasil. Mais do que nunca, precisamos pressionar os parlamentares e barrar mais esse retrocesso.