Entre as atividades programas pelo Sisejufe para celebrar o Julho das Pretas, teremos, na sexta-feira, dia 26/07, a partir das 19h, a realização da “Oficina das Pretas”. É uma atividade para confeccionar e customizar material para ser usado na Marcha estadual das Mulheres Negras, que acontecerá no Posto 3, da orla de Copacabana, no domingo, dia 28/07.
Esperamos por você!
E, vale lembrar: todas e todos são bem-vindos na luta. Por isso, querendo, é só chegar. Afinal, juntas e juntos, somos mais fortes, sempre.
O Julho das Pretas
As atividades da 12ª edição do evento Julho das Pretas já estão ocorrendo em diversas partes do país. Criado pelo Odara – Instituto da Mulher Negra em 2013, a iniciativa busca uma incidência política e social das mulheres negras no Brasil. Neste ano, o evento conta com 533 atividades que serão realizadas por mais de 250 organizações, em 23 estados.
Com o tema Reparação e Bem Viver, o Julho das Pretas abre caminho para a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, que ocorrerá em novembro de 2025, em Brasília, e que pretende reunir um milhão de mulheres negras em marcha na capital federal.
A agenda coletiva do Julho das Pretas apresenta encontros, seminários, oficinas, atos, manifestações e debates, em espaços públicos, organizações e coletivos, nas capitais e no interior.
Nascido de uma iniciativa local do instituto, para demarcar as lutas em torno do 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha, o Julho das Pretas ampliou a incidência para outras cidades do Nordeste e depois para outros estados. Agora, chega também a outros países.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!