Ante a publicação do Ato 39/2018 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, TRT1, alterando pela quarta vez em menos de um ano a jornada dos servidores, com evidente prejuízo para estes e para o próprio Tribunal, o Sisejufe protocolou nessa quarta-feira (28/02) ofício requerendo a suspensão do referido ato, inclusive por haver um recurso pendente contra o Ato 107/2017, versando também sobre essa questão.
Clique aqui e veja o ofício
Foi solicitado também que as discussões acerca da jornada e de outros temas envolvendo a gestão de pessoas sejam realizadas no âmbito do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas, responsável por debater todos os aspectos da política e medidas nesse sentido no âmbito do Tribunal, sem prejuízo da apreciação do recurso apresentado contra o Ato 107/2017.
O Comitê ainda não se reuniu após sua renovação por eleições ainda no ano passado. O Sisejufe considera que cabe ao colegiado debater temas que envolvem os servidores, como é o caso da jornada de trabalho.
Mais uma vez, o Sisejufe repudia alterações sistemáticas e sem qualquer fundamento na jornada dos servidores, afetando sua rotina e vida pessoal, além de claramente afetar o funcionamento do próprio TRT1.