Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe pede que suspensão de expediente na sexta-feira (13/02) nas Justiças Federais seja estendida a todo o estado

O motivo para suspensão do expediente são os conhecidos transtornos no trânsito provocados na sexta feira que antecedente ao Carnaval, que impedem a locomoção dos funcionários.

A direção do Sisejufe encaminhou requerimentos ao TRF2, ao TRE-RJ e ao TRT-RJ solicitando que seja estendida a suspensão do expediente interno e externo dos três tribunais para os demais municípios do Estado do Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Os presidentes dos três tribunais editaram portarias (TRF2 – Portaria TRF2-PTP- 2015/00040; TRE-RJ – Ato GP 43/2015; TRT-RJ – Ato GP 23/2015) liberando do trabalho apenas os servidores que atuam na capital.

O motivo para suspensão do expediente são os conhecidos transtornos no trânsito provocados na sexta feira que antecedente ao Carnaval, que impedem a locomoção dos funcionários.

Para o Sisejufe, tais problemas não atrapalham apenas os servidores lotados no Município do Rio de Janeiro. Apesar de o Carnaval ter como palco de suas principais atividades a Cidade do Rio, em razão das peculiaridades que envolvem todo o estado, aliado ao fato de ocorrerem festas de grande porte em outras cidades fluminenses (dada a característica da festividade), é evidente que muitos servidores lotados nos demais municípios serão também afetados pelo evento.

Além disso, muitos servidores vinculados ao TRT-RJ, TRF2 e TRE-RJ, apesar de residentes na Cidade do Rio, estão lotados em unidades situadas fora do município, sendo que, diariamente, fazem o percurso entre a capital e a cidade na qual laboram. E, ao deixarem a capital nesses dias para se deslocar aos municípios em questão, é certo que enfrentarão dificuldades de deslocamento.

Para o sindicato, evidencia-se, portanto, o tratamento discriminatório dispensado a estes servidores, que estão na mesma ou em situação pior do que aqueles que domiciliam e laboram nesta capital, vez que enfrentarão transito caótico para chegar a seu local de trabalho, e, a depender da situação, nem chegarão a tal.

Baseado nessas evidências, os requerimentos encaminhados pela assessoria jurídica do Sisejufe aos presidentes dos três tribunais solicitam que as portarias sejam alteradas de modo a suspender o expediente no dia 13 de fevereiro de 2015 (sexta-feira) também nos demais órgãos das Justiças Federais, eleitorais, trabalhistas no Estado do Rio de Janeiro.

No TRE-RJ o requerimento inclui pedido de extensão da liberação do expediente também no dia 18/02/15 (quarta-feira de cinzas) nas unidades e cartórios eleitorais situados em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias