Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SISEJUFE PARTICIPA do II Encontro Estadual de Mulheres Negras

SISEJUFE PARTICIPA do II Encontro Estadual de Mulheres Negras, SISEJUFE

II Encontro Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro  Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver acontecerá nesta sexta-feira e sábado (9 e 10/11), na Universidade Federal Fluminense, Niterói. O objetivo principal do encontro é  estabelecer trocas entre as participantes e a celebração de sua resistência e autodeterminação ao longo dos anos. A diretora do Sisejufe, Neli Rosa, vai representar o Núcleo de Gênero e Raça.

Com base na Carta do Guará, a programação do II Encontro Estadual, está em construção, mas deverá contemplar temas sobre análise da conjuntura política, trabalho, educação, cultura, racismo religioso, saúde da população negra, diversidade, geracional e entre outros. Durante o evento, haverá uma Feira de Empreendedoras.

A atividade também é preparatória para o Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos, que será realizado em Goiânia, no mês de dezembro. A iniciativa visa articular as mulheres negras brasileiras, suas organizações, assim como outras organizações do Movimento Negro e de todo tipo de organização que apoie a equidade sócio-racial e de gênero.

Últimas Notícias