Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de workshop  sobre “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”

Evento presencial fez parte da programação da II Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação, organizado pelo TRE-RJ

Do dia 02 a 05 de maio, o TRE-RJ realiza a II Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação. Na tarde desta quarta-feira, 03/05, aconteceu, na sede do Tribunal, o workshop “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”.

Ministrado pela coordenadora da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual (Cpeasse), a servidora Gisele Goneli, o workshop explicou as definições de assédio moral, assédio moral organizacional e assédio sexual. Em seguida, Goneli exemplificou 5 casos ocorridos por todo o Brasil de situações desse tipo e pediu ao público presente que falasse em qual dos tipos de assédio cada caso se enquadrava.

A dinâmica da apresentação despertou o interesse dos participantes, suscitou o debate e, de forma bastante interativa, conseguiu apresentar as diferenças sobre os tipos de assédio vividos no mundo do trabalho. Mais do que isso: ajudou a municiar os participantes com informação clara, direta e objetiva sobre o tema.

Sobre isso, Goneli afirmou: “No enfrentamento ao assédio moral e sexual no trabalho, somos todos protagonistas. Por isso, quanto mais soubermos sobre o assunto, quanto mais tivermos informação e clareza sobre isso, mais facilmente reconheceremos quando ele acontecer com a gente ou com o colega ao lado.”

 

 

 

Sisejufe ao Vivo: “Novo Marco Fiscal e os efeitos sobre as pautas do serviço público”, SISEJUFEFortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias