Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de reunião semanal da Frente Parlamentar

Encontro busca manter adesões para agilizar reinstalação da Frente em defesa das categorias do funcionalismo

Sisejufe participa de reunião semanal da Frente Parlamentar, SISEJUFE

A diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, Soraia Marca, participou, nesta segunda-feira (10), da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (FPMSP). A pauta foi a reativação dos trabalhos, medida fundamental para garantir a luta pelos direitos dos servidores e servidoras e a defesa do serviço público.

As reuniões da FPMSP acontecem a cada semana e visam debater as pautas das categorias do funcionalismo e reforçar a luta na defesa de seus direitos. Para esta 57ª Legislatura (2023-2027), é preciso manter o apoio das entidades para a reinstalação, já agendada para ocorrer no dia 13 de junho, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Desde o mês passado, os encontros virtuais discutem a necessidade da retomada da organização e atuação da Frente, em 2023. Além do apoio das entidades, são necessárias 198 assinaturas de parlamentares, sendo 171 da Câmara e 27 do Senado Federal.

Nesse sentido, foi solicitado mais uma vez aos dirigentes, que busquem assinaturas com os parlamentares em seus estados de origem para efetivar a reinstalação da organização na primeira quinzena do mês de junho.

É importante ressaltar que a Frente Parlamentar Mista teve papel fundamental para o arquivamento da proposta de reforma Administrativa (PEC-32/2020) e na luta contra a reforma da Previdência.

Lembrando que as entidades já definiram como temas prioritários a PEC 555, que cria um redutor da contribuição previdenciária, atualmente descontada das servidoras e dos servidores aposentados, bem como a efetivação do arquivamento da PEC 32, que trata da reforma administrativa.

 

Texto: Sisejufe, com informações da Fenajufe

 

 

Últimas Notícias