Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de Live especial da Fenajufe pelo fim da violência de gênero nesta quinta-feira (25/11)

Debate pretende dar visibilidade para problema social que atinge uma mulher a cada dois minutos. Coordenadora da Fenajufe e diretora do Sisejufe, Lucena Pacheco, estará na mediação. E a coordenadora do Departamento de Mulheres Anny Figueiredo participará como convidada.

Com formato diferenciado o Programa Especial Live da Fenajufe vai trazer, nesta quinta-feira (25/11), a violência contra a mulher como tema.

A temática é mais do que necessária numa conjuntura em que o número de mulheres agredidas ou mortas aumentou assustadoramente no cenário de pandemia no país.

As coordenadoras Lucena Pacheco, Elcimara Souza e Juscileide Rondon convidaram mulheres dirigentes dos sindicatos filiados para numa roda de conversa, discutir o tema que de tamanha importância, não deve ser debatido só no dia 25 de novembro mas sempre, nas instâncias dos todos os sindicatos e da Federação. A coordenadora do Departamento de Mulheres do Sisejufe, Anny Figueiredo, participará do debate.

Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 25 de novembro como o “Dia Internacional Pela Eliminação da Violência contra a Mulher” visando conscientizar governos e sociedade para erradicação de todas as formas de violência de que as mulheres são vítimas.

A data  dá início também aos “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que acontece em 150 países entre eles o Brasil e vai até o dia 10 de dezembro.

Nesse período inúmeras ações são realizadas em várias cidades e países no sentido de promover o debate sobre o combate às várias formas de violência contra mulheres e exigir a criação e implementação de políticas públicas para punir e eliminar de fato, toda violência de gênero.

A live começa às 18 horas e será retransmitida no Facebook do Sisejufe. Não deixe de assistir.

Últimas Notícias