Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de carreatas pela vacina e contra a reforma administrativa em Rio das Ostras e Niterói

Mobilizações aconteceram em várias cidades do país no fim de semana. Atendendo à convocação do Fonasefe e da Fenajufe, Sindicato participa nesta terça (23/02) de reunião ampliada para preparar as próximas etapas da caminhada em defesa dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa e as privatizações

Sisejufe participa de carreatas pela vacina e contra a reforma administrativa em Rio das Ostras e Niterói, SISEJUFE

O domingo (21/02) foi marcado por mais uma onda de protestos em todo o país. Com carreatas e bicicletadas, as manifestações ocorreram em pelo menos em 12 estados, além do Distrito Federal, com a participação de sindicatos, frentes e movimentos sociais. O Sisejufe se juntou às mobilizações em Rio das Ostras, na região dos lagos, e em Niterói, na região oceânica, pela garantia da vacina contra a Covid-19 gratuita para todos e todas e para protestar contra a reforma administrativa.  

No total, 64 carros percorreram os principais pontos da cidade de Rio das Ostras. Segundo o servidor do TRT1 Paulo Schelder, um dos organizadores da carreata local, o grupo partiu do Píer, passou por toda a orla de Costa Azul, Praça da Baleia, cruzaram a ponte sobre o Rio das Ostras, circularam pelo centro da cidade e seguiram pela avenida Amaral Peixoto até finalizar na feira popular da Cidade Praiana, em frente à praia do Abricó.

Em Niterói, a atividade contou com a participação das diretoras do Sisejufe Mariana Petersen e Mariana Liria. A carretata, com cerca de 70 carros, percorreu a cidade, seguiu para São Gonçalo e voltou para o ponto de partida. “Foi um ato suprapartidário pela vacina e outras pautas em defesa da população e do serviço público. Nós precisamos mostrar força neste momento de tantos ataques. É importante que todos os servidores e servidoras estejam atentos e participem da luta da maneira que for possível, seja pela atuação nas redes sociais, nas carreatas ou mandando emails para os parlamentares”, conclama Mariana Petersen.

Sisejufe participa de carreatas pela vacina e contra a reforma administrativa em Rio das Ostras e Niterói, SISEJUFE
Carreata de Niteroi contou com a participação das diretoras do Sisejufe Mariana Petersen e Mariana Liria

Momento de união

O Sisejufe está fortemente mobilizado, em conjunto com diversas entidades, para tentar barrar os ataques do governo e do Congresso, que se intensificarão nesta semana. Nesta terça (23/02), às 8h30, os diretores do sindicato participam da reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), convocada pela Fenajufe. O encontro tem por objetivo preparar as próximas etapas da caminhada em defesa dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa e as privatizações.

A preocupação que molda a urgência da Ampliada é a disposição do governo em destravar as pautas que atacam servidoras e servidores públicos, condicionando sua aprovação à concessão de novo auxílio emergencial. Ou seja, a construção de uma mentira.

O envio da PEC 32 à CCJ e a composição política do Congresso Nacional apontam para a necessidade dos servidores públicos se organizarem no intuito de barrar esse projeto de Reforma Administrativa. Agora, com a PEC 186 no radar do Senado já em plenário nesta semana, o ataque se intensifica.

O momento é de união e o Sisejufe reforça a importância do engajamento de cada servidor e cada servidora nesta luta contra a retirada de direitos. Todas as mobilizações e atividades estão sendo informadas em nosso site, Instragram e Facebook. Acompanhe e participe!

Últimas Notícias