Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de ato em frente ao Ministério da Economia: “Parasita é a sua história, Paulo Guedes”

Na atividade, foi lançada a pauta de reivindicações da campanha salarial dos Servidores Públicos Federais

As entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizaram ato em frente ao ministério da Economia, na tarde desta terça-feira (11/02), para protestar contra as declarações do ministro Paulo Guedes e protocolar a pauta de reivindicações da campanha salarial dos Servidores Públicos Federais. O Sisejufe foi representado pela diretora Neli Rosa e o assessor parlamentar Alexandre Marques.

A diretora do Sisejufe Neli Rosa participou do ato em frente ao Ministério da Economia acompanhada do assessor parlamentar Alexandre Marques e dos coordenadores da Fenajufe Thiago Duarte e Roberto Policarpo

A dirigente sindical explicou que uma comissão subiu ao ministério para tentar protocolar o documento, mas sequer  foi recebida. “Esse descaso mostra o desprezo que o governo tem com os trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos fortalecer a luta contra o desmonte do serviço público e os ataques ao funcionalismo”, afirmou Neli.

Ao comparar os servidores a parasitas, em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE) na última sexta-feira (7), Paulo Guedes extrapolou todos os limites. Leia AQUI a nota de repúdio do Sisejufe.

Houve outros protestos contra Guedes, nesta terça-feira, em Brasília. Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras de Estado) apresentou o estudo O Lugar do Funcionalismo Estadual e Municipal no Setor Público Nacional (1986-2017), feito com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, com dados que combatem os argumentos da equipe econômica sobre a reforma administrativa.

Reforçando a semana de mobilização, o Sisejufe participou nesta quarta-feira (12/02), do ato em defesa e valorização do serviço público, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Imprensa Sisejufe, com informações da Fenajufe

Últimas Notícias