As entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizaram ato em frente ao ministério da Economia, na tarde desta terça-feira (11/02), para protestar contra as declarações do ministro Paulo Guedes e protocolar a pauta de reivindicações da campanha salarial dos Servidores Públicos Federais. O Sisejufe foi representado pela diretora Neli Rosa e o assessor parlamentar Alexandre Marques.
A dirigente sindical explicou que uma comissão subiu ao ministério para tentar protocolar o documento, mas sequer foi recebida. “Esse descaso mostra o desprezo que o governo tem com os trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos fortalecer a luta contra o desmonte do serviço público e os ataques ao funcionalismo”, afirmou Neli.
Ao comparar os servidores a parasitas, em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE) na última sexta-feira (7), Paulo Guedes extrapolou todos os limites. Leia AQUI a nota de repúdio do Sisejufe.
Houve outros protestos contra Guedes, nesta terça-feira, em Brasília. Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras de Estado) apresentou o estudo O Lugar do Funcionalismo Estadual e Municipal no Setor Público Nacional (1986-2017), feito com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, com dados que combatem os argumentos da equipe econômica sobre a reforma administrativa.
Reforçando a semana de mobilização, o Sisejufe participou nesta quarta-feira (12/02), do ato em defesa e valorização do serviço público, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Imprensa Sisejufe, com informações da Fenajufe