Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal

Evento no CCJF teve palestra sobre o tema felicidade, sorteio de brindes, música e homenagem aos servidores por tempo de serviço e honra ao mérito; Eunice Barbosa, presidenta do sindicato, foi uma das homenageadas por ter completado 25 anos de trabalho

Um fim de expediente diferente e gostoso. Foi em clima de festa, descontração e homenagens que aconteceu, no Centro Cultural da Justiça Federal, a cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, realizada nesta segunda-feira, 23/10.

O evento, tradicional na JFRJ, foi um sucesso. Iris Maria Paula Souza Dantas de Faria, chefe da Comunicação da SJRJ, fez questão de comentar o feito e de agradecer a todos os presentes: “Muito nos alegra e orgulha vermos esse auditório lotado. Hoje, temos mais de 150 pessoas aqui reunidas celebrando a Semana do Servidor. Obrigada a todos!”

Iris agradeceu também ao Sisejufe, por ser um dos apoiadores do evento. Em seguida, chamou ao palco o escritor e palestrante Luiz Gaziri, especialista em comportamento humano e negócios, consultor e professor da Unicamp, que falou sobre “A Ciência da Felicidade”, nome de um dos quatro livros publicados por ele e tema da elogiada palestra que proferiu aos convidados da noite.

Ao fim da palestra, Gaziri disponibilizou quatro exemplares de seu livro para serem sorteados entre os servidores e servidoras. O diretor do Foro, dr. Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, ajudou no sorteio dos nomes e elogiou bastante a palestra de Gaziri: “É uma alegria para mim, como diretor do Foro, participar desse evento. E sobre o que o Luiz Gaziri falou, que genialidade! Parabéns pela inteligência e pela fluidez na comunicação, Luiz. Muito obrigado. Para nós, é um prazer ter você aqui. Sobre Semana de Servidor Público, o que tenho a dizer é que nem sempre é tudo fácil. Às vezes é difícil, às vezes é rotineiro, às vezes é doído, às vezes é cansativo. Eu tenho uma rede de pessoas que me permitem um trabalho feliz, um trabalho alegre. Uma equipe maravilhosa. E acho que o recado, depois de tudo o que ouvimos do Gaziri, é isso: nunca se esqueçam do dia que vocês receberam a notícia de que tinham passado no concurso. Aquela conquista, aquela alegria. E, no dia a dia da rotina, quando você pensar em reclamar, pense em quantos atrás de você estão rezando para conseguir o que você tem hoje. Então, acho que é por aí, pessoal. A felicidade é uma construção diária. Um grande abraço e parabéns a cada um de vocês”.

Homenagens
Após a palestra e o sorteio dos livros de Gaziri e dos brindes patrocinados pelo Sisejufe, chegou a hora das homenagens por honra ao mérito e por tempo de serviço. Servidoras e servidores com 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de serviço foram chamados ao palco.

Eunice Barbosa, presidenta do sindicato, foi uma das homenageadas por ter completado 25 anos de trabalho. “É um dia para agradecer e parabenizar os servidores, as servidoras que todos os dias vão trabalhar para fazer não outra coisa, se não entregar direitos e, no nosso modo de entender, ajudar a construir felicidade. Porque quando a gente entrega direitos, realiza direitos, presta serviço à população, ajuda a melhorar a vida das pessoas e a vida da sociedade, então a gente está construindo felicidade. Quero parabenizar a Administração por esse tema escolhido porque nós entendemos que essa é a razão principal de a gente existir nesse mundo. Quando a gente nasce, vive e até os últimos dias aqui nesse plano nós estamos procurando fazer o quê? Ser felizes e construir a felicidade. E a felicidade, em que pese parecer um sentimento que a gente experimenta de forma individual, é uma construção coletiva que a gente só pode realmente experimentar na plenitude de forma coletiva. Quando a gente combate o assédio moral e o assédio organizacional, está construindo felicidade, porque, ao contrário, traz sofrimento, adoecimento. Quando a gente procura melhorar as condições de trabalho, os ambientes e as relações de trabalho, nós estamos construindo felicidade, porque, o contrário, traz adoecimento, sofrimento. Quando nós, como representantes dos trabalhadores, atuamos perante a Administração, por exemplo, para fazer uma distribuição justa, igualitária, isonômica e impessoal dos recursos da Administração, nós estamos procurando construir felicidade, porque o contrário, produz indignação, sofrimento. Então eu quero parabenizar e, com isso, concluir: sim, quando nós recebemos essa medalha, é uma justa homenagem porque todos os dias, dos 10 anos, dos 15 anos, dos 20, 25, 30, 35….a gente atuou todos os dias para realizar direitos, pra defender direitos, para entregar direitos e, com isso, construir e entregar felicidade. Obrigada, pessoal, e vamos ser felizes, agora, também, porque a gente vai ter Zambelê”, disse Eunice já entregando a atração final do evento, a apresentação musical do grupo Zambelê, que conta com dois servidores do Judiciário Federal (Rodrigo Moreira e Carlos Casé fazem parte da banda).

Encerrando a noite, um coquetel foi servido aos convidados.

 

Sisejufe entrega ao CSJT abaixo-assinado dos servidores do TRT1 sobre auxilio-saúde, SISEJUFEFortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias