Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe organiza atividade para marcar Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Palestra vai falar sobre a sexualidade da mulher com deficiência

O Departamento de Acessibilidade e Inclusão (DAI) realiza o evento Mulher com Deficiência e Sexualidade. A atividade será dia 24 de setembro, às 19h, no auditório do Sisejufe. As palestrantes serão a professora Taís Victa, do Coletivo Feminista Helen Keller, que pauta a intersecção entre gênero e deficiência na construção de uma agenda política, e a presidenta da Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Rio de Janeiro (Adverj), Cíntia Freitas.

A atividade, em parceria com a Adverj, marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. A data é uma iniciativa dos movimentos sociais como forma de chamar a atenção para a construção de uma sociedade mais igualitária e sem preconceitos.

Também já está previsto o debate Pessoa com deficiência – desvendando mitos, falando verdades para lembrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, instituído pela ONU em 3 de dezembro. Os diretores do DAI Ricardo Azevedo e Dulavim de Oliveira, em um papo descontraído e agradável, irão elucidar questões no trato das pessoas com deficiência. A data e local do evento ainda serão confirmados.

Reunião do DAI

20190815_203150O calendário de atividades foi definido na reunião do Departamento. O encontro foi realizado no Sisejufe no último dia 15. Ficou deliberado que o sindicato, por meio da mesa permanente com a Administração da Justiça Federal, que será cobrado o funcionamento adequado do sinal sonoro na entrada do estacionamento do prédio da Almirante Barroso.

Também foi informado que os diretores Ricardo Azevedo e Dulavim de Oliveira irão participar do Encontro Nacional de Acessibilidade e Inclusão do Superior Tribunal de Justiça.

Últimas Notícias