Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe oficia TRT1 com pedido de criação de um sistema de vans ou micro-ônibus para ajudar no deslocamento das equipes e tribunal atende demanda do sindicato

Na tarde desta segunda-feira, 25/03, o Tribunal informou que a partir de 1º/04, será oferecida, em caráter experimental, uma van para levar magistrados(as), servidores(as), terceirizados(as) e estagiários(as) do prédio-sede ao Fórum da Lavradio (e vice-versa)

Depois de receber inúmeras demandas dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) pedindo ajuda do sindicato, o Sisejufe oficiou o TRT1 com pedido de criação de um sistema de vans ou micro-ônibus para ajudar no deslocamento das equipes de trabalho (servidores e terceirizados) entre os prédios e fóruns deste Tribunal.

Dizia um trecho do documento oficiado: “É notória a escassez de transporte público de qualidade, com paradas próximas e assiduidade razoável em locais próximos à Rua do Lavradio”.

Em resposta ao nosso ofício, na tarde desta segunda-feira, 25/03, o Tribunal informou que a partir de 1º/04, será oferecida, em caráter experimental, uma van para levar magistrados(as), servidores(as), terceirizados(as) e estagiários(as) do prédio-sede ao Fórum da Lavradio (e vice-versa).

Ricardo Quiroga, vice-presidente do Sisejufe e servidor do TRT1, comemorou a conquista: “O sindicato, sempre atento às demandas e necessidades da categoria, buscou junto à Administração uma solução viável e conseguiu. Ganhamos todos!”

Como vai funcionar

De acordo com informações do próprio TRT1, pela manhã, a van sairá do prédio-sede (em frente à entrada do Tribunal, pela Rua da Imprensa) em dois horários: 7h50 e 8h50. Ao final do dia, a van retornará do Fórum da Lavradio (saindo da garagem) em direção ao prédio-sede, também em dois horários: 16h15 e 17h15.

Para utilizar o transporte, basta que a pessoa esteja identificada como integrante do público interno do TRT1.

Importante registrar que a van não fará paradas pelo caminho, ou seja, a pessoa que entrar no ponto inicial só poderá descer no destino final.

A depender da necessidade, o Tribunal poderá disponibilizar mais de uma van, além de oferecer outros horários (ou alterar os já definidos) para o deslocamento entre os prédios. Da mesma forma, em caso de baixa ou nenhuma procura, o regional poderá encerrar a oferta desse transporte.

Parceria entre a OAB/RJ e o TRT-1

Está em tramitação uma minuta de convênio entre o TRT1 e a OAB/RJ, para a disponibilização de duas vagas em ônibus da Ordem.

Texto: Sisejufe com informações do TRT1

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no InstagramFacebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias