Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe lança campanha para esclarecer sobre segurança das urnas eletrônicas e confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro

Sisejufe lança campanha para esclarecer sobre segurança das urnas eletrônicas e confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro, SISEJUFE

O Sisejufe está está produzindo uma série de vídeos para combater as fake news propagadas pelo presidente Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro e para informar de maneira simples, clara e objetiva que as urnas eletrônicas são totalmente confiáveis. .

O primeiro vídeo, disponível no Instagram e no Youtube, mostra que o sistema de votação pela urna eletrônica, criticado por Bolsonaro e parte dos generais a ele subordinados, foi desenvolvido há 26 anos com apoio de técnicos das próprias Forças Armadas. O sistema de tecnologia criado à época e atualizado frequentemente, “veio para acabar com os chamados votos de cabresto, agilizar o processo de votação e apuração e evitar fraudes”, destaca o material.

“Em todo esse tempo de uso, nenhuma fraude foi comprovada”, reforça o Sisejufe com base em informações do TSE.

A campanha terá novos vídeos, que serão divulgados nos próximos dias, abordando temas como os bloqueios anti fraude das urnas eletrônicas e os recursos de acessibilidade que garantem a participação das pessoas com deficiência nas eleições.

Além de combater as fake news com informações verídicas e embasadas em dados técnicos, a ideia é mostrar à população que por trás de todo esse sistema totalmente seguro, estão os trabalhadores da Justiça Eleitoral, que se dedicam incansavelmente para garantir que os brasileiros exerçam o direito democrático ao voto.

Assista o vídeo neste link. 

Últimas Notícias