Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe lamenta o falecimento do servidor Acácio Henrique de Aguiar, vítima da Covid-19

A direção do Sisejufe informa, com pesar, a morte do servidor Acácio Henrique de Aguiar e reverencia o seu legado nas lutas em defesa da categoria. Ele foi um dos fundadores do nosso sindicato, presidente e diretor por várias gestões. 

Acácio faleceu na madrugada desta terça-feira (30/03), aos 57 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed Barra.

O diretor do Sisejufe Dulavim de Oliveira foi companheiro de diretoria de Acácio em 2002. “Mesmo depois de deixar o sindicato, ele continuou participando das lutas da categoria. Tínhamos nossas diferenças políticas, mas isso não impede de reconhecer que perdemos um grande guerreiro”, disse.

O servidor Sérgio Mendes Ferreira comentou que Acácio era um defensor incansável da categoria, mas também militante de outras causas em que tivessem como foco todo os trabalhadores e demais cidadãos em posições mais vulneráveis na sociedade. “Sua ação política jamais o fez perder o foco no trabalho, tanto que construiu uma carreira sólida e brilhante no TRF, liderando um dos locais mais salubres e produtivos do Tribunal, a 5ª Turma. Enfim, todos nós estamos mais órfãos a partir de hoje, mas o seu legado vai continuar vivo na nossa história e na história do TRF2. Descanse em paz amigo”, afirmou. 

Claudio Moreira de Azevedo relatou: “não tenho palavras pra expressar a falta que este irmão, amigo, companheiro irá fazer. Aprendi, em quase 32 anos de companheirismo, o quanto era doce este irmão e o quão firme era na defesa de nossos direitos, sem deixar de cumprir seus deveres”. 

Para Wanderson Leão Alves, esse é um momento muito ruim para todos os humanos que nutrem dentro de si a capacidade de sentir empatia pelo próximo. “Quando alguém mais próximo se vai mais doloroso é. Desejo que todos se cuidem como puder, o importante é sair dessa vivo e depois teremos uma vida pela frente”, comentou. 

A diretoria do Sisejufe lamenta o falecimento de Acácio e manifesta solidariedade aos familiares, colegas de trabalho e amigos neste momento de profunda dor. 

Últimas Notícias